Os bons resultados da 37ª Oktoberfest Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

mais uma edição da Oktoberfest chega ao fim, deixando saudades, mas também felicidade de poder prestigiar este momento, já que durante dois anos a festa não pode ser celebrada.  Durante os 19 dias de festa muita diversão invadiu os pavilhões do Parque Vila Germânica, entre danças folclóricas, comidas típicas e shows. No total, 634.701 pessoas vieram prestigiar este evento único, que transmite tradição e amor.

A última vez em que a Oktoberfest ultrapassou este número de público havia sido em 2009, quando a festa somou 731,9 mil visitantes. Vale ressaltar que, nesta época, não estava em vigor o Termo de Ajustamento de Conduta que estabelece um limite de 40.704 pessoas simultaneamente no Parque Vila Germânica. Desde 2010 o público da festa variava entre 451 e 592 mil pessoas. Já na última edição da festa antes da pandemia, em 2019, o público foi de 576,5 mil pessoas.

A 37ª da Oktoberfest Blumenau superou as expectativas tanto na segurança, qualidade e diversão.  O Secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel comenta sobre a conclusão desta edição. “A festa com certeza foi algo grande e lindo, podemos ver todo o sucesso refletido não só na quantidade de pessoas, mas no consumo de comidas, bebidas e claro, nos encontros para os desfiles que aconteceram na Rua 15 de Novembro, e que alegram ainda mais nosso evento. Resumimos a festa como o evento do reencontro das famílias, amigos e dos blumenauenses, que estavam com saudades de ter a Oktoberfest como palco para celebrar a vida”, completa.

O consumo de alimentação nesta edição foi de 562.603 itens, número 8,8% superior ao de 2019, quando foram consumidos 516.704 produtos de gastronomia. Com relação ao consumo de chope foram 683.300 litros de chope aproximadamente, incluindo as vendas para o público, camarotes e restaurantes da Vila Germânica. Em 2019, foram 608.068 litros da bebida. Nota-se um aumento de 12.37% em relação à última edição.

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt comenta que esses 19 dias de festa só comprovam que a nossa Oktoberfest é a maior festa alemã das Américas. “A nossa Oktoberfest foi feita pensando em cada detalhe, para poder transmitir alegria, amor, tradição e cultura e assim poder receber nossos visitantes de braços abertos. Foram 19 dias de correria, mas que no final valeu a pena ver que atingimos além dos resultados esperados.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*