Opinião: acuado, sem argumentos, o general se transforma em Pinóquio

Foto: Sérgio Lima/AFP/Reprodução

Nesta quinta-feira, 21, o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, no seu segundo dia de depoimento na CPI do Covid no Senado, pediu, logo no começo de sua fala, para não ser tratado como mentiroso, o que aconteceu no dia anterior nas falas de partes dos senadores.

Mas não convenceu na largada e prosseguiu mentindo no longo depoimento. Foi um negacionista de si mesmo, esquecendo que nos tempos atuais temos muito mais recursos para flagrar autoridades que mentem.

Mudar de opinião é uma coisa, mentir é outra. Diminuiu o Exército brasileiro e repetiu as praticas do chefe maior Jair Bolsonaro, num espetáculo que não é bizarro, pois contabiliza quase 450 mil mortes. É trágico, irresponsável e até criminoso.

Falou que foi um entusiasta das medidas de prevenção, como o uso da máscara e distanciamento, que ele e o ministério nunca defenderam uso de remédios de eficácia não comprovada no combate ao Covid, que o presidente nunca interferiu nas ações do Ministério na pandemia, que o presidente não teria mandado suspender a compra da vacina Coronavac, que não demorou para definir com a Pfizer, que foi culpa do governo de Amazonas o colapso de oxigênio naquele estado, bla bla blá. Muitas outras mentiras foram contadas pelo general para defender o capitão.

O ex-ministro, Bolsonaro, os filhos e asseclas, vivem numa espécie de Reino de Nárnia, um mundo próprio, ignorando que a história  é construída por nossos atos e posturas e ficam registradas.

Neste sentido peço desculpas ao Pinóquio, personagem de uma fábula infantil usada na manchete deste post.

 

 

12 Comentário

  1. É Sr. Alexandre Gonçalves, parece que você é o dono da verdade. Gosta de atacar e a bel prazer quem faz de tudo e contra todos para tirar esse país do caos dos últimos 30 anos, governado por progressistas/esquerdistas corruptos.
    Essa CPI, que deveria ser um meio de analisar tudo oque esta acontecendo neste pais, com a pandemia, no entanto é comandada por corruptos e esquerdistas que só querem é se aproveitar disso como palanque para 2022.
    É fácil para quem tem uma caneta atacar a grande maioria do Povo Brasileiro. Como Repórter, deveria ter a ombridade de manter o nível, mas parece que você é daqueles que acha que quanto pior, melhor.
    Quero te lembrar que infelizmente não tivemos nenhum MInistro da Saúde, peitudo. que adotasse o Tratamento precoce, desde os primeiros sintomas do covid 19, pois a história das mortes seria bem diferentes. Lembro que as mortes no Brasil equivalem a 2,8% sobre dos infectados. Segundo um estudo realizado em mais de 40 municípios brasileiros que fizeram e estão fazendo o uso do Tratamento precoce as mortes são de 1,4%, ou seja 50% das mortes não deveriam ter ocorrido e o número cairia para menos de 210 mil óbitos e não 413 mil.
    E tem mais, a maioria da população esta se prevenindo e fazendo uso, não só da Cloroquina ou Invermectina ou Nitazoxanida, mas de outros 10 fármacos baratos disponíveis nas farmácias. Se assim não fosse, as mortes seriam muito mais numerosas.
    Agora me diz: quem é o verdadeiro genocida do Brasil?
    Também quero lembrá-lo: estude, se informe sobre esses assuntos, antes de ficar noticiando/escrevendo coisas intrigantes que só desmerecem a sua pessoa.

  2. Assisti algumas partes, porém o que se vê são narrativas de alguns senadores, impondo uma resposta sem que saibamos o contexto do depoente.
    Fora Midia Podre!

  3. Alexandre Gonçalves.
    Por acaso estás me bloqueando. ?
    Fiz um comentário sobre oque você escreveu e não aparece aqui.

  4. Nosso senadores não possuem caráter para interrogar ninguém, esta CPI é uma fraude , olhem quem esta na mesa , Renan Calheiros , um político da pior especie , amigo pessoal de Lula e Dilma , filho governador com historico péssimo ….Estão efetuando uma CPI política, só para disfarçar os desvios de seus pares …vergonhoso .

  5. Parabéns Alexandre pela coragem de escrever e mostrar a indignação com esse desgoverno irresponsável e mentiroso. O gado berra o gado muge quando alguém ousa em tirar-lhes a viseira. Estamos contigo.

  6. Parabéns Alexandre, ótimo artigo, o general Pazuello além de genocida é covarde e mentiroso.

  7. Concordo plenamente com vc, Alexandre Gonçalves. O Pazuello comprovadamente mentiu para proteger o psicopata que ocupa a presidência. O relatório preliminar da CPI vai deixar isso bem claro.

  8. O tal do impoluto Cláudio Humberto, porta voz de um tal presidente F Collor de Melo, o da (o) Elba. Pergunte ao pessoal da JBS o modus operandi desse ventríloquo do inominável. Esse pessoal só tem “gente do bem”. Acham que somos otários e de memória curta. A hipocrisia campeia esses moralistas de cueca.

  9. Parabéns ao excelente jornalista pelo sucinto e fatal artigo. Acertou a testa da manada???. Não precisou de muitas palavras para esparramar o formigueiro.

  10. Alexandre como vc tem coragem de falar mal do fiel escudeiro do nosso mitooo. Especialista em logística e medicina alternativa. O sósia do Léo Jaime não decepcionou o nosso messias. Até Jesus deve estar com inveja das escolhas do Messias terreno e puto até hoje pela escolha de Judas, o traidor. Até os tribunos romanos se dobrariam ao poder de persuasão do discípulo, digo, ministro escolhido pelo messias.

  11. É preciso muita fé na hiprcrisia, no mau-caratismo, na fraude-intelectual para dar qualquer crédito a este desgoverno… Parabens pelo artigo e pela coragem de relatar os fatos pois tem muita gente nesta cidade que ainda aposta nas chamadas verdades alternativas …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*