Operação Ferrolho: um recado da nova cúpula da Segurança Pública?

Foto: divulgação

Tomara que sim.

Poucos dias depois de tomar posse, a nova cúpula da segurança em Santa Catarina realiza uma mega operação policial conjunta em todo estado, sinalizando – esperamos – que as coisas mudaram com o novo Governo Pinho Moreira (MDB).

O objetivo principal foi demonstrar a capacidade de bloquear todos os pontos de acesso ao Estado catarinense, passando um recado para bandidos de outros estados. “Santa Catarina passa a ser desinteressante para as organizações criminosas”,  destacou o novo secretário de Segurança,  Alceu de Oliveira Pinto

Os dados oficiais, apresentados numa coletiva de imprensa comandada pelo próprio secretário, apontam a a verificação dos documentos de 30 mil pessoas e 15 mil veículos.

Foto: James Tavares / Secom

Drogas foram apreendidas, com destaque para 8 quilos de skank, localizados em uma mochila no Terminal Rita Maria, em Florianópolis, e foi cumprido um mandado de prisão em aberto na cidade de Balneário Camboriú, de um traficante procurado nacionalmente.

“Não tenho notícia de qualquer ação semelhante no Brasil e nem na América do Sul”, afirmou o  secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

De acordo com o coronel Araújo Gomes, novo comandante geral da PM, a operação não foi planejada para grandes apreensões e sim para demonstrar a capacidade de bloquear todos os pontos de acesso ao Estado catarinense: “Com certeza, é a primeira de muitas, e se tornará um diferencial de segurança para os catarinenses”.

É isso. Polícia na rua, de forma ostensiva , com fiscalizações de rotina, inibe a bandidagem.

Começa bem na segurança pública o novo governo Eduardo Pinho Moreira (PMDB). Tomara que não seja apenas uma jogada de marketing e tenhamos mais operações como essas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*