ONG “Mães do Amor” participa de roda de conversa em Timbó

Imagem: divulgação

Neste sábado, 24 de junho, será realizada a Festa pela Diversidade, em Timbó. A programação começa às 15 horas com concentração em frente ao bar Latino Americano. Uma roda de conversa antecede uma passeata e a abertura do bar para a celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBT.

As “Mães do Amor em Defesa da Diversidade” foram convidadas pela organização do evento para a roda de conversa. No encontro serão apresentados números relacionados à comunidade LGBT, estatísticas de violência contra essa população e, principalmente, a experiência vivenciada pelas mães ao saberem da orientação sexual de seus filhos. “O objetivo é demonstrar que o preconceito pode ser superado, que a informação produz aceitação, acolhimento e, consequentemente, respeito” – ressalta a presidente da ONG, Rosane Magaly Martins. A iniciativa é importante no combate à LGBTfobia. O Dia Internacional do Orgulho LGBT rememora e comemora a revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, um marco contra a opressão vivida por pessoas com orientação sexual diversa e na luta por direitos civis.

Mesmo com foco principal no combate ao preconceito às pessoas LGBTQIAP+, a roda de conversa também aborda temas sobre o preconceito praticado contra migrantes, pessoas com deficiência (PCDs), negros e mulheres. As minorias são caracterizadas pela falta de representatividade nos espaços de poder e a consciência e informação sobre a realidade social no Brasil são essenciais na busca de igualdade e justiça.

A roda de conversa acontece às 16 horas e a passeata às 17h30.
O bar Latino Americano fica na rua Blumenau, nº 57.

Fonte: ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*