Oktoberfest 2015: quase 320 mil pessoas já passaram pela festa

FOTO: Divulgação Secom

Se havia receio dos impactos da crise econômica do país nesta Oktoberfest, os números apontam o contrário.  Até domingo 319.710 pessoas passaram pelas catracas do Parque Vila Germânica. No comparativo dos primeiros 12 dias, até domingo, 18,  o público é 6% superior a 2014.  O consumo de chope  aumentou em 12% em relação ao ano passado, com destaque para os pilsens das artesanais, responsáveis por 43% das vendas e dos chopes especiais, 35% da comercialização.  Alimentação também apresentou números positivos em relação a edição passada, 16,06% superior.

Ao contrário da expectativa inicial, o segundo sábado da festa foi o de maior movimento, não o primeiro em meio ao feriado. Foram 58.093 presentes, contra 52.951, cinco mil e poucas pessoas a mais. O público de domingo foi menor na comparação ao ano passado, 21.595, mas o consumo de comida cresceu 17,62% em relação ao mesmo dia.  Os dados são do Guilherme Guenther, diretor administrativo-financeiro do Parque Vila Germânica.

O presidente Ricardo Stodieck considera os números extremamente positivos e estima em uma diminuição de 40 mil visitantes nos dias de semana por conta da chuva, mas que não tira o brilho da festa.

Lembrando que a Oktoberfest entra na reta final, vai até domingo. Aproveite!

FOTO: Divulgação Secom
FOTO: Divulgação Secom

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta