Odair Tramontin será o nome do Novo para o Governo de SC

Foto: redes sociais

O promotor público Odair Tramontin passará pelo processo de seleção para ser o pré-candidato do Partido Novo ao Governo do Estado na eleição de outubro. Candidato a prefeito de Blumenau na eleição de 2020, quando fez quase 23 mil votos e por muito pouco não foi para o segundo turno, Tramontin confirmou o interesse em participar da disputa.

Na noite desta segunda-feira, a Executiva do Novo se reuniu e aceitou a intenção do promotor, externada durante um encontro neste final de semana, que reuniu o deputado federal do Novo Gilson Marques, o vereador Emmanuel dos Santos, o Tuca, e vereadores de outras cidades, além do  presidente estadual do partido Vinicius Loss. O anúncio oficial deve acontecer ao longo desta terça-feira.

Com isso, Blumenau, que teve três nomes em chapas majoritárias em 2018, voltará a ter representante em 2022, como cabeça de chapa. O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes,  ainda briga por uma vaga no PSD, mas suas chances são cada vez menores, devendo concorrer a uma vaga de deputado estadual ou federal. Outro ex-prefeito, Décio Lima (PT), diz que é candidato, mas pode abrir mão por conta da composição nacional em torno da candidatura de Lula.

No segundo turno da eleição de 2018, quando estava a frente do GAECO de Blumenau, Tramontin foi anunciado como secretário de Segurança Pública do estado pelo então pré-candidato Gelson Merísio (na época no PSD), que acabou não se elegendo governador.

Ainda falando em Novo de Blumenau, a sigla terá o deputado federal Gilson Marques como candidato à reeleição e para Assembleia Legislativa lançará dois nomes: Bruno Winzewski, o Bruno da Kibaguetti, e Maria Fernanda.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*