Muito se fala em uma queda de braço interna entre a ala mais antiga e a dos mais novos do PSDB, em Blumenau e Santa Catarina. Nada que gere maiores atritos, pelo menos neste ano sem eleição. Em tese, a partir de 2018 esta disputa partidária tente a aumentar na hora da definição dos nomes da sigla para as eleições.
Um leitor do Informe e observador da cena política, me provocou sobre uma foto da reunião da Executiva do PSDB realizada nesta segunda-feira, 20. No encontro, ficou decidido que até dezembro será anunciado o nome do candidato do partido ao Governo do Estado.
A foto não tem nada de mais, mas carrega uma certa simbologia. Ladeado por veteranos tucanos sorridentes, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes está com semblante sério e olhar distante.
Maldosamente eu diria que parece se perguntar o que faz ali. Maldosamente.







O Napoleão sabe que já tirou de letra para governador do Estado de Santa Catarina.
Isso nem o preocupa mais porque também sabe que será suicídio do PSDB caso o partido dele escolha outro Paulo Bauer da vida para candidato e o pretire.
A cabeça dele está no Palácio do Planalto. Por isso, pensativo, pois sabe que a “bucha” lá é bucha!
Vai em frente, Napoleão!
Somente não esquece de não andar em más companhias e lembra-te daquele pensamento do Victor Lasky:
“Amigos para tirar o couro da gente tem à beça” (adaptação livre).
Faz o básico, Napoleão!
E não te desgastes demasiado.
A simplicidade é o último degrau da sabedoria…
Grande abraço, menino!
Alcino Carrancho
Se a reunião era no horário de trabalho, deveria estar pensando :
– o povo paga o salário desta turma toda e o meu para gazearmos trabalho…povo bonzinho.
O menino sorriso está crescendo, e descobrindo que só o querem como cabo eleitoral e não como representante.
Deve estar pensando não será desta vez que vou trair meus eleitores, que confiaram em mim mais 4 anos de trabalho, vou deixar o Mário ser candidato a Deputado.
A bem da verdade e, porque não dizer, justiça, o nosso prefeito Napoleão Bernardes não tem exatamente “horário de trabalho”, assim como qualquer cargo de gerente – pela CLT – não o tem (apenas por analogia).
E, a bem da verdade, também, o nosso “menino sorriso” trabalha muito mais, repito, muito mais do que as oito horas de qualquer empregado, digamos comum.
Quantas vezes Napoleão chegou de viagem a trabalho (Brasília) por volta das 04:00 horas e, às 07:30 horas já estava no seu gabinete…
Mas vamos ao que interessa: falaremos de gerontocracia.
O Alexandre Gonçalves trata de “ala mais antiga e a dos mais novos do PSDB”. Há que ter-se em conta que, dentro de muito pouco tempo, alguns daqueles que aparecem na foto já estarão usando fraldas geriátricas.
Isto é muito sério. Então, deveremos dar lugar aos mais jovens…
Informo: se o Alexandro Fernandes for escolhido (eleito) presidente do Diretório Municipal do PSDB de Blumenau, eu me filiarei ao partido.
Sou um social MUITO democrata e o meu partido do coração é o PSDB.
Muito obrigado pela deferência da sua paciência.
Alcino Carrancho