O pé na estrada e a difícil missão de Jorge Boeira no PDT

Confesso que fico pensando como algumas pessoas deixam suas vidas privadas para a pública, através da política, em especial quando o horizonte de sucesso é inexistente. Refiro-me ao empresário Jorge Boeira, que foi deputado federal pelo PT e pelo PP e agora é candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PDT.

A volta de Boeira para o tabuleiro eleitoral foi costurada também pelo seu ex-colega de Câmara dos Deputados e partido, Décio Lima (PT), que visualizava nele um potencial candidato a estar junto no projeto que estava sendo construído para dar palanque ao presidente Lula no estado.

Mas o espaço que sobrou para o PDT na Frente Democrática construída em SC não foi o esperado para dar um mínimo de visibilidade ao palanque nacional dos trabalhistas para Ciro Gomes. E a opção foi bater pé numa chapa pura, praticamente camicase, com Boeira a Frente.

Neste contexto, Jorge Boeira pegou a estrada e começou a fazer contatos, até para avisar todo mundo que lidera uma chapa ao Governo. Esteve com dirigentes do Hospital de São José, em Criciúma, e com o presidente da FIESC, Mário César Aguiar.

Terá muita dificuldade – ele e o PDT – num contexto de pelo menos seis candidaturas competitivas. Tem tudo para fazer uma votação pífia. E aí, volta minha reflexão do início deste post. O que faz uma pessoa como Boeira entrar nesta empreitada?

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*