No mês das crianças, filhos de funcionários da BRK visitam a ETE Fortaleza, em Blumenau

Foto: divulgação

Como alusão ao mês das crianças, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Blumenau, realizou na manhã da última quinta-feira, dia 27, o BRKids, uma ação com os filhos dos funcionários da concessionária com o objetivo de levar conhecimento sobre o saneamento e permitir que as crianças conheçam o ambiente de trabalho dos seus pais.

A garotada realizou uma visita à ETE Fortaleza, onde puderam visitar as áreas administrativa e operacional e conhecer de perto como funciona o tratamento do efluente na cidade, desde a chegada do esgoto até o tratamento final, visualizando a água limpa e de qualidade que é devolvida aos rios. A BRK está no município desde 2010 com o objetivo de contribuir com a preservação dos recursos naturais e melhorar da qualidade de vida dos moradores com serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade. Diariamente, são tratados cerca de 20 milhões de litros de esgoto que retornam para os corpos hídricos com qualidade comprovada.

A visita durou cerca de duas horas e garantiu muita diversão e aprendizado de pais e filhos. “A ação permitiu uma proximidade dos nossos filhos com o trabalho que executamos diariamente. E ajuda para que eles entendam a importância do serviço que executamos na cidade e como isso contribui para a vida de toda a população e do meio ambiente”, destaca Nicole Ruediger Baier, gerente de QSSMA, que participou da ação junto com seu filho.

De acordo com o gerente de operações, Francisco Wessner, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com os funcionários e com as crianças, que são moradores do município, e podem disseminar a informação para colegas da escola, vizinhos etc. “Além de aproximarmos as crianças a rotina de trabalho dos pais, conseguimos demonstrar na prática o real valor dos serviços de esgoto e, principalmente, os impactos dele nas condições do município, gerando mais qualidade de vida, saúde e, consequentemente, desenvolvimento econômico”, disse.

Fonte: Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*