Nenhum advogado de Blumenau disputa vaga no Tribunal de Justiça

Acontece nesta quarta-feira a eleição para indicar os candidatos da OAB de Santa Catarina para formarem da lista sêxtupla a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça para a escolha do representante da advocacia, na vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Fernando Carioni.

Esta é a terceira disputa nestes moldes, onde os colegas escolhem os nomes a serem indicados e a primeira que não terá um representante da Subseção da OAB de Blumenau. Dois advogados da cidade, César Wolff e Josemary Teresinha Schramm, participaram da fase anterior, que é a sabatina do Conselho Pleno da OAB e ficaram pelo caminho

Em maio do ano passado, quando a eleição aconteceu pela primeira vez através do voto direto, cinco nomes de Blumenau estavam na disputa e três avançaram para participarem da votação. Angelito Barbieri, Cleide Pompermaier e Romualdo Marchinhacki, que ficou em sexto lugar e entrou na lista sêxtupla.

Em dezembro de 2021, nova eleição e novamente Romualdo Marchinhacki se candidatou, sendo o terceiro mais votado e chegando até a reta final do processo, sendo suplantado pelo advogado natural de Blumenau, mas que cujo a carteira é de Florianópolis, Marcos Probst, que acabou sendo o mais votado entre seus pares e escolhido pelo governador Carlos Moisés. Probst atuou como advogado do governador no processo de impeachment.

A OAB de Blumenau é a segunda Subseção que tem o maior número de advogados em Santa Catarina, ficando pouco atrás de Joinville, maior cidade do estado. Mas tem um histórico de divisão interna que dificulta as chances de qualquer candidato da cidade para uma vaga tão importante.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*