“Não me sinto à vontade para colocar meu nome à disposição”, diz prefeito Kleber Wan-Dall

O Informe Blumenau antecipou a notícia, na semana passada e nesta segunda-feira, pouco antes do prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), confirmar que cumprirá o mandato até o final. A pré-candidatura como deputado estadual havia sido lançada no final do ano passado com apoio de um grupo de empresários importantes da cidade.

Kleber Wan-Dall diz que avaliou diversos cenários, conversou com diversas pessoas, desde lideranças políticas a amigos e familiares. Para ele, a atual conjuntura do (MDB no cenário estadual não oferece a segurança necessária para se comprometer com um projeto como esse. “O MDB é um dos maiores partidos do Estado, mas também é uma das maiores bancadas da Assembleia. Para garantir a eleição, a nominata precisa ser forte. Com as indefinições a nível estadual, não sinto tranquilidade em colocar meu nome à disposição”, explica.

Kleber Wan-Dall promete focar em Gaspar, que contabiliza mais de 270 projetos planejados, sendo que mais de 110 já estão concluídos e outros 100 estão em execução. “Entre esses projetos temos ações, programas, serviços, obras, em todas as áreas. Temos a UTI Geral Adulto, a continuação do anel de contorno, o projeto da terceira ponte, a conclusão do Parque Náutico, o projeto habitacional para famílias em áreas de risco, o desafio do saneamento básico e da drenagem e muito mais”, contabiliza.

O prefeito ainda acredita que Gaspar e região precisam e merecem mais representatividade na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados e que vai continuar trabalhando para isso. “No momento certo, vamos buscar e apoiar nomes que possam nos representar, tanto em Santa Catarina, quanto em Brasília”, finalizou.

Kleber Wan-Dall colocou na balança os prós e contras de deixar a Prefeitura por uma candidatura cujo o sucesso era  incerto. Eleição para deputado é matemática, poucos se elegem sozinhos. É preciso uma nominata razoável e ele não sentiu firmeza no que lhe estava sendo apresentado.

E Gaspar está com um conjunto de obras planejadas e em execução e a Prefeitura com dinheiro no caixa.

Foi esta conta que ele fez.

Entre nós, entendo que tomou a decisão certa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*