O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mario Hildebrandt (PL), cumpriu agenda nesta terça-feira, dia 27, na Prefeitura de Blumenau, onde se reuniu com o prefeito Egídio Ferrari (PL) e equipe técnica para tratar de investimentos, novos equipamentos e do acompanhamento de obras estruturantes voltadas à redução de riscos e ao fortalecimento da Defesa Civil municipal.
Durante o encontro, foi tratado o recurso de R$ 6 milhões destinados inicialmente às obras de desassoreamento do Rio do Testo, Ribeirão Garcia e Ribeirão Massaranduba. Na reunião, o prefeito apresentou a solicitação de inclusão de outros pontos prioritários, como o Ribeirão da Velha e o Ribeirão Fortaleza, o que demanda a liberação de novos recursos para ampliar as intervenções no município.
“Blumenau é um município estratégico e que conhece bem a importância do planejamento e da prevenção. Estamos atuando de forma integrada com o município, acompanhando os projetos, destravando processos e garantindo que os investimentos cheguem com agilidade para proteger vidas e reduzir riscos”, destacou Hildebrandt.
Também foi apresentado o projeto do canal extravasor do dique da Rua da Coca, obra estratégica para reforçar a proteção da região da Fortaleza, ampliando a capacidade de escoamento das águas e reduzindo riscos de alagamentos em períodos de chuva intensa.
Foi uma conversa entre velhos conhecidos, num espaço bem conhecido pelo ex-prefeito. Participaram da reunião, além de Ferrari e Hildebrandt, a vice Maria Regina Soar (Republicanos), o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Daniel Hostin (MDB), o secretário de Gestão Governamental, Marcelo Althoff e o chefe de Gabinete da secretaria de Proteção e Defesa Civil, André Espezim.



Seja o primeiro a comentar