
A fala aconteceu durante o Seminário Regional da Magistratura Catarinense, realizado quinta e sexta em Blumenau, evento marcado por uma firme defesa da unidade do Poder Judiciário e da independência judicial. Diante de magistradas e magistrados de diversas comarcas do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Francisco Oliveira Neto, alertou para os riscos institucionais representados por ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quando se proclama que a magistratura é uma só, isso nos impõe também uma obrigação. Compreender que os ministros do Supremo Tribunal Federal são tão juízes quanto nós. E, na hora que alguém ataca um ministro do Supremo Tribunal Federal, está nos atacando também. Estão atacando a nossa independência. Nós somos tão juízes quanto o Supremo, e o Supremo é tão juiz quanto nós. As diversas formas de acesso não desrespeitam essa lógica. E isso é um ônus que temos que assumir e seguir nessa defesa”, afirmou o presidente.
Se está sendo atingido pelas críticas ao STF, o Sr também é responsável pelas inúmeras ilegalidades e injustiças que estão sendo cometidas por aqueles 21 covardes que há muito tempo rasgaram a constituição do país.
O cara deve ser letrado em alguma coisa pra falar em ”rasgar a constituição”,kkk
Exenplo de corporativismo, o tipo mais letal de uma sociedade democrática.
Então o nobre desembargador peça as ministros do STF ( que não são juízes, ocupam cargos por indicação política) para respeitarem a constituição e as leis, pois desde 2022 estão rasgando a constituição .
O nobre cara de pau acima ja veio vomitar seus impropérios…sai da bolha!!!!