MP transforma em inquérito denúncia envolvendo ex-servidor e vereador de Blumenau

Foto: CMB

O Ministério Público transformou em inquérito a denúncia que envolve o ex-chefe de Gabinete do Vereador Carlos Wagner, o Alemão (União) e o próprio parlamentar. O promotor Flávio Duarte decidiu levar adiante as investigações sobre  o comportamento do ex-servidor comissionado, que, suspostamente, dava aulas na Uniasselvi, em horário de expediente na Câmara de Blumenau, com o cartão sendo abonado pelo responsável, no caso o vereador Alemão.

A denúncia partiu do vereador Ailton de Souza, o Ito (PL). Ele e o colega Carlso Wagner serão ouvidos pelo promotor público, assim como o ex-servidor, que também é advogado.

Segundo o Ministério Público apurou junto a Uniasselvi, foram quase 150 horas trabalhadas pelo ex-chefe de Gabinete em horário de expediente no Legislativo.

Em parallelo, o Conselho de Ética da Câmara analisa a postura do vereador Carlos Wagner, acusado de falsidade ideológica, de Wagner e Ito por quebra de decoro parlamentar. A relatora, Cristiane Loureiro (Podemos), entregou o relatório no dia 30, admitindo as denúncias. Este parecer vai ser lido na próxima reunião do Conselho e começa a produção de provas e oitivas dos envolvidos.

Caso haja penalização, ela pode ser uma advertência, suspensão ou mesmo cassação de mandato.

Por conta da instauração do Conselho de Ética, no final de setembro, questionei o vereador Alemão, que disse ser necessário esperar a apuração, “mas se tem alguma irregularidades no meu gabinete já coloquei a disposição para repor os danos, mas terão que provar, por isso vou esperar”. Afirmou ainda que se deu problema no gabinete dele, “é importante verificar os outros também.”

2 Comentário

  1. Concordo com Rubens Serpa tudo deverá ser apurado dentro da Lei, mas gostaria muitíssimo que observassem todos os outros gabinetes, pois acredito sim que haja muito mais irregularidades. tem cargo ocupado dentro da Semed, que uma vereadora colocou até chamada de m”mãezinha” a pessoa veio de outro estado para comandar a educção infantil, sim em Blumenau não temos professores responsáveis o suficiente para ocupar este cargo. Eita que mundão é este hein.Que ruím ainda temos que aguentar estes “nobres edis” mais dois anos fazendo nada , ah mas em prol deles mesmo tudo. Não generalizando pois ainda temos “bons vereadores’ ali atuando mas meia dúzia …….. nos fazem repensar as burradas que cometemos ao votarmos. Mas quem sabe seja um aviso para pensarmos bem nessa próxima eleição.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*