Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, permanecerá preso, ele que dirigia embriagado um Jaguar que bateu de frente num automóvel pálio, no começo da manhã deste sábado, no trecho de Gaspar da BR 470. Duas jovens morreram, duas outras estão gravemente feridas e mais quinta ficou ferida.
Ele foi preso em flagrante de delito na comarca de Gaspar na manhã deste sábado (23/2) após acidente na BR-470 e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na manhã deste domingo (24/2) para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.
A audiência de custódia ocorreu na comarca de Blumenau considerando a resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que institui que o procedimento ocorra de forma regionalizada nas 35 comarcas-sede pelo Estado, mas a competência do processo é de Gaspar. Nesta segunda-feira, quando o expediente retorna ao normal, o processo volta para a sua titularidade.
Na audiência de custódia não há um interrogatório a cerca dos fatos, ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. É verificado se o conduzido teve respeitado os seus diretos, de integridade física e de acesso a informação, como ligação para advogado e para a família. Durante a audiência de custódia não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão e tampouco a oitiva das partes. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor.
Inicialmente marcada para às 15h, a magistrada de plantão adiantou a audiência de custódia para as 11h deste domingo com a finalidade de garantir a segurança de todos os envolvidos. A manifestação está confirmada para a tarde.


Seja o primeiro a comentar