A morte do soldado da PM nesta sexta-feira em Florianópolis, por um bandido durante uma operação policial, gerou comoção em todo estado e especial na corporação. E ganhou uma outra dimensão em Blumenau.
É que o deputado estadual Ivan Naatz (PL), em suas redes sociais, ao enaltecer o trabalho do soldado e lamentar a morte, criticou a disparidade salarial entre as diferentes funções da PM. “Quem morre é sempre um praça, mas quem tem bons salários são os coronéis”, escreveu, numa clara alusão política.
A postagem de Ivan Naatz repercutiu mal e em Blumenau foi rebatida pelo comandante da 7ª Região, Coronel Jefferson Schmidt. Os dois serão adversários na eleição deste ano na disputa de uma vaga de deputado estadual. Jefferson disse que o deputado chegou ao fundo do poço. “Encontrou um alçapão e desceu as escadas do inferno moral”, detonou, perguntando se este é o representante que o blumenauense quer na Assembleia Legislativa..
Confira a nota do comandante, na íntegra.
O Deputado Estadual Ivan Naatz reinventou a expressão “chegar ao fundo do poço”.
Com sua manifestação de tripudiar sobre a morte violenta de um policial militar em serviço, para simplesmente fazer política vil e barata com foco exclusivo em sua próxima campanha de duvidosa categoria, aviltou a sobriedade e o decoro popular.
Com sua atitude, cavou além do fundo do poço! Encontrou um alçapão e desceu as escadas do inferno moral. Foi às raias da loucura, deixando indignados todos os integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina e da sociedade.
Esse Deputado, entende que uma vida é medida por hierarquia e/ou salário. Ele pressupõe que não existe um ser humano sob aquela farda suja de sangue. Seus comentários maculam a imagem e o espírito de corpo de uma Instituição secular, estimulando o sentimento de revolta e indignação entre os Militares catarinenses.
Ao invés de ser solidário ou de questionar como um fuzil ilegal chegou às mãos de um jovem infrator reincidente, poderia ao menos fechar a boca e recolher-se em sua insignificância. E mais, preferiu tripudiar, se esquecendo que aquele policial militar possui um pai, uma mãe, uma esposa e uma filha de 7 anos.
Parece que esqueceu de sua história familiar e os traumas que tudo isso acarreta. Uma morte prematura e violenta produz um sentimento de dor descomunal aos que ficam.
Fica claro que, com seus comentários, visou apenas o pleito de outubro de 2022! Tentou faturar politicamente.
Esse é o representante que Blumenau gostaria de ter na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina? O blumenauense, certamente, condena essa atitude abjeta.
Não à toa que nossa região se queixa da falta de representatividade digna para a comunidade. Porém com atitudes como essa estaremos sempre à míngua e aquém do potencial regional que representamos. Isso precisa mudar.
Decepcionei-me, mais uma vez, com a oportunista e desleal postura desse cidadão.
Estaremos sempre presentes, mesmo com o risco da própria vida, defendendo a comunidade Barriga Verde.






Ivan Natzz sendo Ivan Natzz, ele atira contra todos, não apresenta proposta, ele sempre foi assim e será pelo jeito, não sei como Blumenau pode ter um representante tão ruim…
Deputado errou.
Entendo que um professor da rede pública deveria ter o salário bem superior a vereador, deputado, prefeito e senador. Os professores ensinam , estudam para isto, agora , temos vários políticos que sequer cursaram a universidade .Deveria criticar e fazer algo em prol dos profissionais da saúde , segurança e ensino .
Porque esse deputado não fez comparação com o salário que ele recebe?
Tudo, repito, tudo que vem desse sujeito recebo como hipocrisia.
Lamentável a declaração proferida pelo Deputado Estadual Ivan Natzz, simplesmente. Tenho a impressão que ele não entende nada do Sistema Organizacional Militar, pois pela Constituição, independentemente da patente, todo Militar é considerado Soldado. Este Soldado poderá ser desde praça a Oficial e todos colocam a sua vida para garantir a nossa.
E parabenizo o Coronel Jefferson pela excelente defesa aos militares. Também, deixo claro que uma organização militar que é semelhante a uma organização privada existe a Hierarquia, ou seja, quanto mais sabedoria na função a tendência é ocupar um cargo maior com intuito de melhorar o salário.
A sociedade Catarinense deveria observar e escolher bem em quem votar para não ter que escutar essas asneiras por Deputados despreparados que representam nossas cidades. Creio que os deputados deveriam se preocupar em fazer leis para melhorar a Educação, a Saúde, o transporte, o social, segurança, entre outros, com o desenvolvimento das politicas publicas.