Bia Pasold é uma figura que está no imaginário de quem tem relação com a rede pública municipal de ensino de Blumenau e da cultura da cidade. Ela morreu nesta terça-feira.
Musicista, dedicou-se de corpo e alma ao Programa de Bandas a Fanfarras das escolas da rede. Em 2018, recebeu o título de comendadora da Cultura.
A Prefeitura de Blumenau decretou luto de três dias pela morte dela, que tinha 59 anos. Ela trabalhava desde 20205 na rede. Confira a mensagem do prefeito Mário Hildebrandt nas redes sociais dele.
“Servir e estar à disposição da Cidade é algo para poucos! E quando perdemos alguém que cumpriu com excelência a missão de servir, um misto de tristeza e gratidão nos envolve.
Perdemos nesta manhã Bia Pasold! Uma mulher que dedicou quase 30 anos ao servir Blumenau, sendo referência e líder do nosso Programa Bandas e Fanfarras. Nos despedimos da Bia já com saudades, com o desejo de que Deus dê forças para sua família e com o coração cheio de gratidão por seu amor e sua dedicação com nossa Cidade.
A vida de centenas de crianças e adolescentes foi impactada pelo Programa Bandas e Fanfarras e a Bia certamente será lembrada com muito carinho por todos. Como forma de homenagem, o Município de Blumenau decretará luto oficial de três dias!”.
Ainda não há informações sobre o velório.
Informação atualizada:
O velório será a partir das 16h, na Capela do Cemitério da Itoupava Alta, o enterro será na quinta-feira, dia 9, a partir das 8h, no Cemitério Itoupava Alta, no endereço Rua Dr. Pedro Zimmermann, 12405, no bairro Itoupava Central, em frente a EBM Duque de Caxias.
O Informe Blumenau exibe o segundo episódio da Websérie Eu, Luto, dirigido pela jornalista Danubia de Souza. Neste episódio, a importância de pedir ajuda para enfrentar o luto. Conversamos com uma mãe que, mesmo após […]
Por Jô Laps, jornalista Confira a trajetória do artista e as últimas homenagens dos amigos: Uma das mentes mais criativas do país, o publicitário, chargista e cronista Carlos (Cao) Hering morreu nesta sexta-feira (21), aos […]
O ex-deputado estadual Álvaro Correia morreu nesta madrugada, aos 90 anos, em virtude de uma parada cardiorespiratória. Homem ligado as causas comunitárias, foi um dos pioneiros da comunicação no Médio Vale do Itajaí, tendo atuado […]
1 Comentário
Uma grande pessoa e que fez muito pela educação em Blumenau. Merece todas as homenagens. RIP, Bia.
Uma grande pessoa e que fez muito pela educação em Blumenau. Merece todas as homenagens. RIP, Bia.