Bia Pasold é uma figura que está no imaginário de quem tem relação com a rede pública municipal de ensino de Blumenau e da cultura da cidade. Ela morreu nesta terça-feira.
Musicista, dedicou-se de corpo e alma ao Programa de Bandas a Fanfarras das escolas da rede. Em 2018, recebeu o título de comendadora da Cultura.
A Prefeitura de Blumenau decretou luto de três dias pela morte dela, que tinha 59 anos. Ela trabalhava desde 20205 na rede. Confira a mensagem do prefeito Mário Hildebrandt nas redes sociais dele.
“Servir e estar à disposição da Cidade é algo para poucos! E quando perdemos alguém que cumpriu com excelência a missão de servir, um misto de tristeza e gratidão nos envolve.
Perdemos nesta manhã Bia Pasold! Uma mulher que dedicou quase 30 anos ao servir Blumenau, sendo referência e líder do nosso Programa Bandas e Fanfarras. Nos despedimos da Bia já com saudades, com o desejo de que Deus dê forças para sua família e com o coração cheio de gratidão por seu amor e sua dedicação com nossa Cidade.
A vida de centenas de crianças e adolescentes foi impactada pelo Programa Bandas e Fanfarras e a Bia certamente será lembrada com muito carinho por todos. Como forma de homenagem, o Município de Blumenau decretará luto oficial de três dias!”.
Ainda não há informações sobre o velório.
Informação atualizada:
O velório será a partir das 16h, na Capela do Cemitério da Itoupava Alta, o enterro será na quinta-feira, dia 9, a partir das 8h, no Cemitério Itoupava Alta, no endereço Rua Dr. Pedro Zimmermann, 12405, no bairro Itoupava Central, em frente a EBM Duque de Caxias.
O Informe Blumenau exibe a partir de hoje a Websérie “Eu, Luto – Como Lidar com a Única Certeza da Vida”, idealizada, dirigida e apresentada pela jornalista Danubia de Souza, com recursos da Lei Lei […]
Blumenau registrou nesta segunda-feira, 6, a 14ª morte por Covid-19. A vítima, um homem de 73 anos, era portadora de comorbidades e estava internada desde o dia 27 de junho em um hospital da cidade. […]
A Vigilância Epidemiológica recebeu nesta semana a confirmação da primeira morte em 2020 de um morador de Indaial por febre amarela. O paciente faleceu no dia 13 de março, no Hospital Beatriz Ramos, mas o […]
1 Comentário
Uma grande pessoa e que fez muito pela educação em Blumenau. Merece todas as homenagens. RIP, Bia.
Uma grande pessoa e que fez muito pela educação em Blumenau. Merece todas as homenagens. RIP, Bia.