O advogado Miguel Soar é um filiado histórico do MDB, coordenador regional do partido no Médio Vale do Itajaí. Com domicílio eleitoral em Indaial, transferiu o título para Blumenau e quer participar do processo de reconstrução da sigla na cidade. Hoje o MDB não tem vereador e nem teve candidato para deputado na eleição de 2022.
Em abril, o haverá eleição para os diretórios municipais em todo o estado e Miguel já procurou o atual presidente, Daniel Hostin, para fazer parte das discussões. A orientação da direção estadual do partido é fortalecer a sigla, em especial, nas cidades maiores, organizando para que tenham candidatos às Prefeituras e para vereadores.
Miguel é casado com a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), pré-candidata natural à sucessão do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). Nesta condição, Miguel Soar disse que vai trabalhar para que todos estejam juntos na eleição de 2024. “Se a candidatura da Maria se confirmar e o partido optar por outro caminho, pulo fora”, brincou, afirmando que vai trabalhar pela candidatura dela.
Miguel Soar lembra que há muita água para rolar e que já houve, inclusive, conversas no MDB estadual para trazê-la para a sigla, mas muito incipientes. Ele defende que o partido deva se fortalecer buscando eleger até dois vereadores, mas no mesmo guarda-chuva da, pelo menos até agora, pré-candidata Tucana.






Seja o primeiro a comentar