Nesta segunda-feira, 26, acontece a Convenção Estadual do MDB de Santa Catarina. O encontro inicia às 17h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
Nesta segunda-feira, 26, acontece a Convenção Estadual do MDB de Santa Catarina. O encontro inicia às 17h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
“Vamos reformular nosso diretório, formalizar as comissões e os delegados da convenção nacional. Contamos com a presença de filiados de todo o Estado para fortalecer ainda mais o MDB-SC”, declara o presidente da sigla, deputado federal Carlos Chiodini. A votação será realizada em sistema híbrido, o que garante a participação dos 421 delegados no pleito, inclusive os que não puderem se deslocar para a Capital.
O encontro do MDB também servirá para debater os rumos do partido, de olho nas eleições deste ano e de 2026. Hoje é aliado do Governo Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa, mas a recente notícia da filiação do deputado estadual Egidio Ferrari no PL azedou a relação. Egidio, ainda filiado PRD, estava acertado com MDB, mas foi convencido a mudar de sigla.
O presidente Carlos Chiodini participou da costura com o governador, o que gerou algum desconforto interno. Ele vai concorrer a prefeito de Itajaí e, nos bastidores, dizem que teria negociado com Jorginho a troca de apoio entre as siglas na cidade portuária e Blumenau.
O MDB está divulgando uma pesquisa que mostra que o pré-candidato da sigla ao governo do Estado, Antídio Lunelli. tem ampla vantagem entre os diretórios do partido. Segundo o levantamento, 70% preferem o nome do […]
O MDB é um partido que faz parte da história democrática recente de Blumenau, mas pelo menos há 20 anos perdeu o protagonismo. Não elegeu vereador em 2020 e não teve candidato a deputado estadual […]
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), esteve em Santa Catarina nesta segunda-feira, 11, em campanha pela presidência da Câmara Federal. Rossi se reuniu com deputados, senadores e outros políticos dos partidos de quem recebe apoio. […]
Todos os direitos reservados ao Informe Blumenau
Seja o primeiro a comentar