Mário Hildebrandt se reúne com Governador Carlos Moisés nesta tarde

Mais de dois meses depois do começo das medidas restritivas por conta da pandemia, o prefeito Mário Hildebrandt (Pode) se reúne na tarde desta quarta-feira, 27, com o governador do Estado Carlos Moisés (PSL), em Florianópolis.

O objetivo é discutir as estratégias relacionadas à Covid-19. Entre os temas da audiência, solicitada através do novo Chefe da Casa Civil, Secretário Amândio, estão a alocação de 15 dos 100 respiradores comprados da empresa WEG para os novos leitos de UTI que serão construídos pelo Município, bem como a liberação para que a Prefeitura gerencie a retomada do transporte coletivo.

O prefeito também vai pedir autonomia para gerir algumas atividades, em especial em relação ao transporte coletivo. “Entendo que enquanto gestor tenho o dever de tomar decisões pela cidade e nesse momento o transporte coletivo é uma dessas questões. A pandemia é algo sério, mas desde o início temos o controle sobre a situação em Blumenau. Espero apresentar pessoalmente nossos números ao Governador e ter esse entendimento também por parte do Governo do Estado”, destaca Hildebrandt.

Além dos respiradores e do transporte coletivo, o Prefeito tratará sobre a liberação dos recursos para o Centro de Convenções e o balizamento do Aeroporto.

Se não estou enganado, será a segunda vez, em um ano e cinco meses, que o prefeito consegue uma agenda com o governador na capital.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta