Mário Hildebrandt não vai ao debate da NSC Blumenau

Foto: Vinicius Bretzke/ND +

A NSC comunicou no começo da noite o cancelamento do debate entre os dois candidatos que foram para o segundo turno em Blumenau, marcado para começar depois da novela das 21h. O motivo anunciado pela jornalista Adriana Krauss foi um atestado médico apresentado pela campanha de Mário Hildebrandt (Podemos), que passou mal na semana passada no debate da NDTV.

Tentei ter acesso ao atestado junto a emissora e a campanha de Hildebrandt, mas não consegui. Tentei também junto a campanha de João Paulo Kleinubing (DEM) e eles não tinham recebido ainda. Conversei com pessoas ligadas a campanha de reeleição e me falaram em fadiga e cansaço do prefeito.

No comunicado do cancelamento, a mediadora lembrou uma regra acertada pelas assessorias das duas candidaturas, que em caso de um dos candidatos apresentar atestado, o debate seria cancelado. Esta possibilidade fez parte de um dos dois áudios que vazaram do candidato a vice, Ronaldo Baumgarten (PSD).

A campanha de Kleinübing emitiu uma nota, confira:

“O candidato Mário comunicou à NSC a poucos minutos que não irá ao debate, por motivos médicos.

Não desmerecendo o problema de saúde, mas não deveria ir a Vice neste caso?

Antes do episódio do mal súbito, já havia se omitido de participar de debates em outras ocasiões. Isso dificulta a capacidade do eleitor comparar as propostas de cada candidato.

Por respeito ao povo de Blumenau, João Paulo e Ronaldo farão sua Live para conversar com as pessoas hoje por volta das 21h30h.”

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta