Mais um passo importante na aproximação entre prefeito Mário e o governador Moisés

As circunstâncias da política, em especial as articulações nacionais, colocaram o governador Carlos Moisés e o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt no mesmo barco, eles que ficaram às turras nos últimos quatro anos. Moisés se filiou ao Republicanos e conseguiu, no andar de cima, em Brasília, trazer o Podemos, partido de Hildebrandt, para o arco de aliança.

Conquistada a adesão da cúpula nacional, era preciso conquistar as lideranças catarinenses do Podemos e o prefeito era um dos mais refratários. E Moisés buscou a aproximação e ouviu que ele, como governador, estava em dívida com a cidade e precisava fazer gestos para Blumenau, que traduzindo, significa trazer investimentos para obras e ações na principal cidade do Vale do Itajaí e terceiro maior colégio eleitoral de Santa Catarina.

O governador parece ter entendido recado. Há menos de um mês esteve na cidade assinando o convênio para a construção do Centro de Eventos, autorizando a construção do viaduto da Guilherme Scharf, no bairro Fortaleza e ainda garantindo recursos  para manutenção, conservação e recuperação de rodovias de estaduais em Blumenau, como a rua Pedro Zimmermann, em Blumenau (SC-108).

A licitação para o balizamento noturno do aeroporto Quero Quero, além da construção do muro no local, está em andamento.

Fora o Plano 1000, que conta na largada com R$ 100 milhões para quatro obras em Blumenau.

Nesta quarta-feira, um novo passo nesta aproximação foi dada. O prefeito Mário Hildebrandt cumpriu agenda administrativa e política com o governador na capital. Conversaram sobre a reurbanização da margem esquerda, no centro de Blumenau, e a municipalização do complexo esportivo do SESI, além da liberação dos recursos do plano 1000 para os próximos dois anos de mandato municipal.

A receptividade do governador Moisés parece ter sido positiva, em mais um gesto para Blumenau, em busca do apoio do prefeito, que é também o presidente do Conselho Político do Podemos.

São sinalizações importantes e Blumenau ganha.

Depois do encontro administrativo, Hildebrandt e Moises participaram a noite de evento do Podemos, que entre outras coisas, filiou a deputada estadual Paulinha, a mais fiel aliada do Governador.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*