Mais de 90 casais oficializam matrimônio no 1º Casamento Coletivo de Indaial

Foto: divulgação PMI

O dia 21 de setembro foi de emoção para muitos noivos de Indaial. No sábado, em cerimônia realizada no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, 92 casais oficializaram seu matrimônio na 1ª edição do Casamento Coletivo do Município.

A cerimônia religiosa com efeito civil foi acompanhada por padrinhos e convidados. Aproximadamente 1.500 pessoas estiveram presentes neste momento de celebração do amor. “Os casais tiveram a benção conforme a sua religião. Já as taxas administrativas do Cartório foram gratuitas, sem custos para o casal, numa parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, explica Jonatas Mizael Rosenbrock, membro da Comissão Organizadora.

A Prefeitura, promotora do evento, foi responsável pela organização da cerimônia, contemplando decoração e sonorização. Um sexteto da Orquestra de Câmara de Indaial, administrado pela Fundação Indaialense de Cultura, apresentou-se no enlace matrimonial, durante a entrada dos noivos com seus padrinhos e nas alianças. Após a cerimônia, houve o tradicional corte do bolo, oferecido pela Cooper.

Os noivos ainda ganharam um belo presente, composto de um jogo de cama (tamanho queen/percal 180 fios), parceria da Lojas Hardt e Altenburg, além de um travesseiro e uma fronha especialmente desenvolvida pelas Lojas Hardt para a ocasião.

“Tudo foi preparado com o maior carinho para garantir que esse momento fosse muito especial aos casais, amigos e familiares. Muitos casais já estavam juntos há anos e agora oficializaram sua união. Além disso, a ação proporcionou mais cidadania às famílias, com a formalização do matrimônio”, comenta Rosenbrock.

Jonatas também destaca que o Casamento Coletivo, além de tornar realidade o sonho de muitos casais, foi positivo, pois movimentou o comércio de maneira geral. Ele cita, por exemplo, as lojas de aluguéis de vestidos e calçados, salões de beleza, relojoarias e fotografia. “Agradeço a todos os parceiros que, indiretamente, contribuíram e facilitaram a compra desses itens para que tudo fosse perfeito”, finaliza.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta