Lula toma posse como Ministro-Chefe da Casa Civil

Por volta das 10:40 desta quinta-feira, Lula tomou posse como Ministro-Chefe da Casa Civil. Além dele, outros ministros foram empossados. Jaques Wagner assume o cargo de Chefe de Gabinete de Dilma Rousseff.

A ação acontece em meio a várias manifestações por todo o Brasil. Na cerimônia, após o Hino Nacional, diversas manifestações com as palavras “não vai ter golpe”. No momento que Dilma iniciou seu discurso, um dos presentes berrou “vergonha”. Os seguranças precisaram intervir.

lula e dilma na posse

Durante o pronunciamento, Dilma se referiu a Lula como o “maior líder político deste país, um grande amigo, companheiro de lutas e de conquistas”. Indicou contar com a identidade do ex-presidente, agora ministro, de trabalhar e entender o povo brasileiro, e de ser entendido e amado, e que trabalharão juntos pelo melhor do Brasil.

Durante a cerimonia, Jaques Wagner não compareceu pois segundo Dilma, ele só voa em aviões de carreira (não usa aviões da FAB) e não chegou a tempo da posse. Outra ausência que foi sentida é a do vice-presidente da república, Michel Temer, que divulgou uma nota onde diz que: “o governo resolveu afrontar uma decisão da Convenção Nacional do PMDB nomeando Mauro Lopes”. Lopes é deputado federal e assumiu a Secretária da Aviação Civil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta