Liberação de corredores de ônibus para táxis e vans escolares volta a pauta na Câmara de Blumenau

A proposta é de três vereadores, Alexandre Caminha (PP), Almir Vieira (PP) e Jovino Cardoso Neto (PROS). O projeto protocolado nesta terça-feira, 26, na Câmara Municipal, permite que táxis circulem em qualquer horário – com ou sem passageiro -, além de vans escolares em horários pré-determinados.

O projeto proíbe o embarque e desembarque de passageiros nas faixas.

Não é a primeira vez que projeto deste tipo é apresentado. O próprio Jovino apresentou em 2011 proposta similar e foi barrado na Comissão de Constituição e Justiça. Hoje, Jovino é o presidente da CCJ.

Em 2013, foi a vez do então vereador Ivan Naatz propor, sem sucesso também

Em 2017 foi a vez de Alexandre Caminha fazer a proposta, sem prosperar.

Agora, em 2019, ele volta a tona e defende mudanças nos modais de transporte como forma de reduzir o número de carros na região central.

7 Comentário

  1. Pode até passar na CCJ por questão politiquenta, mas vai barrar no Parecer Jurídico que depois poderá ser apresentado ao Ministério Público por inconstitucionalidade. Artigo 22 da Constituição Federal: é de competência privativa da União legislar em assunto de trânsito e transporte. Não aprenderam ainda?

  2. Vocês não desistem desses absurdos de proteger os amigos do rei? Porque liberar as faixas para os táxis? Esse projeto não pode passar, não tem justificativa para priorizar uma classe (taxistas).

  3. Vans escolar é transporte privado para poucos , taxis são transportes privados e para poucos
    , será que estes vereadores não tem mais o que fazer ?

    Corredor é exclusivo para transporte público, será liberar para taxi e van , vão ter que liberar para UBER e moto táxi .Projeto politiqueiro .

    Logo vão sugerir liberar o corredor para os carros oficiais do município e da câmara . Vão arrumar o que fazer .

  4. Podem liberar para os carros do MINISTÉRIO PÚBLICO , mas aí tem vereador envolvido na sugestão que vai cair fora .

  5. Vans escolares em cada turno transportam em média 19 crianças , sendo assim ajuda a diminuir tráfego pois tira 19 carros da ruas aí fazem uma conta multiplicam 19 carros pore torno de 50 vans que trabalham no centro isso é o resultado da quantidade que as vans tiram de circulação do centro só não vê que isso é preciso quem não quer .

  6. Sou a favor da liberação do corredor de ônibus, para táxis e vans escolares, como é em grandes centros, onde se comprova que não existe atraso pelo táxi ou van escolar estar presente no corredor de ônibus… é só pesquisar e ver que funciona… se estiver com passageiro tanto vans quanto táxis tem direito a utilizar…. visto que o Seterb abre o corredor nos horários de rusch…..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*