Juíza cita condição financeira do acusado e certeza da impunidade para manter preso motorista embriagado que matou duas jovens

Foto: Facebook pessoal

Aguardava-se muito da audiência de custódia do Evanio Wylyan Prestini, 31 anos,motorista que dirigia embriagado um Jaguar que bateu de frente num automóvel pálio, no começo da manhã deste sábado, no trecho de Gaspar da BR 470.

Duas jovens morreram, duas outras estão gravemente feridas e mais uma quinta jovem ficou ferida.

A sentença veio ao encontro do que se espera. A juíza, que antecipou o horário da audiência, manteve o motorista preso preventivamente.

Numa audiência de custódia, o magistrado não entra no mérito do crime em si e sim das condições em torno da prisão e do risco que o acusado traz.

Mas a  juíza Cláudia Inês Maestri Meyer não se isentou. Lembrou que a condição financeira de Êvanio dava a ele chance de fugir do país e que a certeza da impunidade fez ele dirigir embriagado.

Confira o trecho final da sentença;

…deve ser mantido preso para assegurar a aplicação da lei penal, porquanto é pessoa com situação financeira abastada que poderá evadir-se do pais a fia de esquivar-se dos rigores da lei. A certeza da impunidade certamente lhe deu coragem para agir de maneira irresponsável como efetivamente agiu, não sendo certo “premiar” sua conduta com a concessão de liberdade, enquanto duas jovens inocentes e sem  o direito da escolha tiveram suas vidas ceifadas tão precocemente.

Por tudo isso, logicamente, não há de cogitar da possibilidade de conceder ao conduzido o benefício de liberdade provisória. ”

 

 

 

7 Comentário

  1. Parabéns Dra. Juíza Cláudia.
    Mereceu a punição.
    Tem que ir a júri popular este ” filhinho de papai”. Aprenda a lição seu Maurícinho.

  2. Parabéns a doutora Cláudia Inês, a qual já faz um excelente trabalho na Vara da família. Sua decisão foi firme, nos rigores da lei. Um alento para uma sociedade tão desacreditada no judiciário.

  3. Lembrando que essa magistrada preside um processo de inventário desde 2004. No próximo dia 05 de março, faz 23 anos que o processo foi ajuizado, e os herdeiros não veêm nenhuma luz no fim do túnel.

  4. Esperamos que os pais deste rapaz deem o exemplo e não facam como a maioria , os filhos erram e os pais acobertam . Normalmente os pais sao advogados de seus filhos e juizes dos filhos do outros . Querem que ele aprenda , podem ate dar apoio juridico , mas como pais , proibam de dirigir um veiculo pelo menos por 3 anos e facam andar de onibus .Apos 30 dias ele estara solto , respondera em liberdade , mas os pais devem mostrar a ele que nao e so a justica que pune , pais servem para educar e punir .

  5. Parabéns para juíza Cláudia Inês, que a justiça seja feita.

  6. Parabéns juíza,que a justiça seja finalmente feita…

  7. Só uma pergunta , o que um inventário tem a ver?
    Sem noção!
    Um pouco de alento aos que nan acreditam na justiça dos homens!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*