Jorginho Mello e o discurso dos governadores bolsonaristas

Foto: Nohlan Scholzel /SAN

Em reunião com governadores de nove estados, todos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), cobrou ações urgentes do governo federal para lidar com os impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O grupo de governadores se reuniu na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em Brasília.

Jorginho Mello destacou a preocupação com a falta de resposta do governo federal diante de uma crise que já está em andamento. “O tarifaço já está valendo e não tem nenhuma resposta do governo federal do que vamos fazer. Então, queremos que o governo atue imediatamente para desescalar essa crise, se relacionando com os EUA. Tem que ir lá conversar”, afirmou. O governador complementou dizendo que o Estado tem um plano, mas é necessário esperar o posicionamento da União, para não haver medidas conflitantes.

Além de pressionar por uma resposta econômica, o governador catarinense pediu que o Congresso Nacional atue de forma decisiva. Ele defendeu que os parlamentares “deliberem todas as matérias que estão pautadas”, incluindo a proposta de anistia.

O encontro contou com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Cláudio Castro, Rio de Janeiro, Romeu Zema, Minas Gerais, Ratinho Júnior, Paraná, , Ronaldo Caiado, Goiás e Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, Wilson Lima, Amazonas, Mauro Mendes, Mato Grosso, além do próprio governador Jorginho Mello. Durante a reunião, o grupo definiu o próximo passo: se reunir com líderes de seus partidos no Congresso para pressionar por medidas de compensação para os setores atingidos pelo tarifaço.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou a necessidade de uma atuação mais ágil por parte do governo federal na condução da política externa. “A gente acabou indo pra um caminho muito ruim, caminho que acabou agredindo parceiro histórico do Brasil, grande investidor estrangeiro direto, e a gente precisa cobrar que o governo federal tem essa responsabilidade que conduz a política externa, energia nas negociações”, disse Tarcísio.

5 Comentário

  1. É hilário a posição do Governador de Santa Catarina. Numa entrevista por ele mencionando, em um jornal de largo alcance em nosso estado que estava tudo sob controle. Que não haveria necessidade de pânico por parte ECONOMIA Catarinense, pois ele mesmo falou com toda propriedade que o tarifação não estaria afetando nosso Estado. Agora me surge com essa falação.
    Bem….o que há de se esperar com estes governadores apoiadores de um presidente condenado, assim como o nosso presidente que também tem seu telhado de cristal…me poupe..

  2. Acho que estes governadores sofrem de aminesia.
    Se esqueceram que o filho crapula , lesador de patria, traidor da patria é o responsável pelo tarifaço. Quer dizer, o Bolsonaro e o Filho Eduardo solicitam sanções contra o proprio país, e agora o outro tem que resolver?
    É desatroso este comentario do nosso governador. E eu votei nisso, nunca mais.

  3. Não há como esse desgoverno querer discutir com o governo Americano,porque quanto pior ficar para o Brazil melhor para Ele que apoia Ditaduras pelo mundo agora.
    Traidor da Pátria…quem seria?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*