Jorge Boeira confirma filiação ao PSB e defende frente ampla

Foto: arquivo

O ex-deputado federal Jorge Boeira (Sem partido), mas com passagem pelo PT e PP, confirmou sua filiação ao PSB catarinense nesta quinta-feira,13, em telefonema ao presidente da sigla, Cláudio Vignatti que se encontra em viagem ao exterior.

Para Boeira, “essa eleição será a mais importante de nossa história. Exigirá dos democratas espírito público e grandeza para enfrentar e derrotar o obscurantismo expresso na figura de Bolsonaro. E isso vai além da dicotomia esquerda e direita”, assinala.

A filiação de Boeira foi aprovada por unanimidade pela Executiva do PSB, reunida nesta noite de quinta-feira por videoconferência. Uma comissão foi criada para organizar o evento de filiação.

“Boeira chega pela porta da frente e com todas as honras. Tem biografia e currículo para representar o nosso projeto para Santa Catarina e o Brasil em qualquer posição”, sublinha Cláudio Vignatti.

O PSB pretende construir em Santa Catarina uma frente de partidos e movimentos para apoiar uma candidatura com reais condições de derrotar Bolsonaro e de propor um governo popular, progressista e inovador para os catarinenses.

“A antipolítica nos levou a um completo desastre político-administrativo. A péssima gestão da pandemia aumentou a quebradeira, o desemprego e a fome. A carestia é culpa do Bolsonaro e seus aliados no Estado”, completa Vignatti.

Mas não será tarefa fácil. O PSOL, por exemplo, resgatou a posição de Boeira, então deputado, a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), alegando contradição para liderar um projeto no campo progressista.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta