Inauguração do Terminal Oeste, um importante ato político e comunitário

Foto: Informe Blumenau

A participação da comunidade foi o que mais chamou a atenção na inauguração do Terminal Oeste, neste domingo.  Boa parte nem acompanhou os discursos dos políticos, mas estava lá para prestigiar e usufruir uma importante demanda comunitária resolvida por políticos em cargo de gestão.

Mesmo com os percalços e as demoras, é importante reconhecer isso.

A fala do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), resgatando parte do discurso da campanha eleitoral, foi neste sentido. Ele fez questão de destacar que obra boa é obra pronta e lembrou que a demora – a primeira ordem de serviço foi assinada no final de 2017 – se deu pelos ritos do serviço público. A empresa não estava cumprindo o cronograma e, sem acordo, a Prefeitura cancelou o contrato e licitou outro em março do ano passado. O processo demorou por seguir o tempo exigido pelas leis existentes.

“Pensamos e projetamos este lugar como um espaço multiuso, de serviços e lazer, onde a comunidade fará o deslocamento por meio do transporte coletivo, mas também, poderá desfrutar de momentos de lazer, com sua família e com seus vizinhos. As dificuldades encontradas aqui não foram poucas, mas o que temos de valorizar é que nossa equipe superou cada uma delas e agora finalizamos todo essa trajetória com a entrega desta estrutura”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt. O novo terminal entra em operação no dia 2 de abril”, anunciou o prefeito.

O novo espaço, além de servir para ajudar a transportar milhares de pessoas diariamente, é um centro comunitário. Tem pista de skate, quadras esportivas, bicicletário. academia ao ar livre, espaço pet e estacionamento.

A inauguração foi uma demonstração importante para a Prefeitura e para o prefeito, pela presença dos moradores. Era uma obra pessoal, pois está no campo de visão diário da rotina de Hildebrandt, que mora próximo ao local.

Foto: Informe Blumenau

Muitos vereadores e secretários municipais marcaram presença, mas, principalmente, pessoas da comunidade que foram aproveitar a entrega de uma espaço comunitário. Apresentações culturais, artísticas e esportivas, além de Feira de Artesanato e alguns serviços públicos como Procon Móvel, credenciamento de idosos ao sistema da Blumob, entre outros, marcaram a manhã de domingo.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*