Hospital Santa Catarina vai construir mais 30 mil m² de estrutura e um novo edifício clínico

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira, 20, o Hospital Santa Catarina de Blumenau lançará  a campanha pelos 100 anos. No evento, que acontecerá a partir das 19h, a direção pretende anunciar os investimentos na estrutura hospitalar nos próximos anos.

Será apresentada a concepção do projeto de expansão, que somará aproximadamente 30.000 metros quadrados à atual estrutura. O investimento previsto para a execução do conjunto de obras é de mais de 50 milhões de reais. As obras começarão pela ampliação das recepções de visita e de Internação, laboratório de análises clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem (Bluimagem), que têm o prazo de conclusão para o ano do centenário deste ano.

Além disso, será apresentada a nova Unidade de Internação, prevista para 2021. Com dezesseis novos quartos e até 24 leitos, a construção ampliará a capacidade mensal de atendimentos do Hospital em 480 pacientes/dia.

Além disso, será feito o anúncio do novo Edifício Clínico, que será construído nos próximos três anos. Serão mais de 160 salas, 500 vagas de garagem e muitas novidades para avançar com excelência na recuperação e assistência aos pacientes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta