Hospital de Indaial orienta população a procurar Unidades de Saúde para aliviar fluxo de atendimentos do pronto-socorro

Foto: reprodução

O pronto-socorro do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, está recebendo uma alta demanda de atendimentos nestes primeiros dias de 2022, em sua maioria de pacientes com síndrome respiratória, o que tem ocasionado sobrecarga de atendimentos e grande tempo de espera.

Para melhorar a situação e aliviar o fluxo de atendimentos, orienta-se que a população procure as Unidades de saúde de seus respectivos bairros.

Durante o período de recesso, os atendimentos médicos nas Unidades de Saúde dos bairros está acontecendo em três polos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h: Polo Benedito, centralizado na Unidade Bertolina May Kechele, Polo Nações, centralizado na Unidade Dr. João José Candido da Silva e polo Tapajós, na Unidade Remo Wendorf.

Outra opção é o pronto-atendimento do Sais, que retornou suas atividades e está funcionando de segunda a sexta, das 18h às 22h.

Importante ressaltar que o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 (Caec), está funcionando normalmente de segunda a sexta, das 8h às 16h45, e aos sábados, das 8h às 12h, no Pavilhão do Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras. Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou relacionados à Covid-19 podem dirigir-se a este local.

A orientação é para que a população procure as unidades de saúde e se encaminhe ao Hospital Beatriz Ramos somente em casos mais sérios e graves.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*