Grupo Conecta Gaspar se reúne com a Juíza Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral

Foto: Conecta Gaspar

O grupo #ConectaGaspar, formado por quatro jovens de diferentes partidos, motivado pela esperança da construção de uma nova geração política em nossa cidade, e também no Brasil se reuniu para pensar diversas ações que estimulem a cidadania em sua plenitude e em todos os seus espaços. O Conecta Gaspar é formado por Formado por João Pedro Sansão (PT), a presidente da Câmara Franciele Back (PSDB), Francisco Fantoni (PP) e Leonardo Ames (PSD).

O grupo entregou um documento para a juíza.

“Entendemos que política deve ser trabalhada de maneira ampla como ação cidadã, ou seja, na gestão do lar, no dia a dia na sala de aula, nas igrejas, clubes e associações de moradores. Por outro lado, a participação no sufrágio é também um momento muito importante de cidadania.

Votar, além de ser um momento de escolha e de expressão de vontade popular também é um momento que proporciona a reflexão e pode até ter um caráter pedagógico de um momento de pensar a sociedade de maneira mais ampla e coletiva.

Sendo assim, o nosso grupo vem até Vossa Excelência para sugerir a aplicação da campanha Meu Primeiro Título #BoraVotar do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que se propõe a realizar ações nas escolas de ensino médio incentivando a emissão de títulos de eleitor para jovens que completarão 16 anos até o dia do Primeiro Turno em 2022 ainda que não haja obrigatoriedade.

A presença da Justiça Eleitoral nas escolas certamente será um momento grandioso da cidadania e uma grande contribuição para o fortalecimento da democracia em nossa comarca.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*