Governo de SC deve anunciar a liberação de máscara nos próximos dias

Foto: reprodução

Em um evento em Joinville nesta quarta-feira, o governador Carlos Moisés (ainda sem partido), sinalizou que o Estado está preparando novo decreto para tornar facultativo o uso de máscaras em SC. Ele destacou que o Estado já vacinou mais de 80% da população.

“Nós já estamos em uma zona segura para que a gente possa, de fato, estar convivendo. Está na hora de desapegarmos dos apetrechos que estamos usando”, disse Moisés.

Quase dois anos depois dos primeiros casos de Coronavirus no Brasil e quase oito meses da obrigatoriedade do uso da mascara, tenta-se voltar ao normal. O Governo já havia anunciado o uso facultativo em espaços abertos e mais recentemente para crianças entre seis e 12 anos nas escolas.

A medida do Governo vem na hora certa, pois muitos prefeitos já tem se adiantado a anunciar o descumprimento do decreto estadual, como Rio do Sul, Indaial, Balneário Camboriú e Chapecó, por exemplo. No oeste, o Ministério Público acionou a Prefeitura para que cumpra o decreto.

A ação destes prefeitos gerou uma saia justa para outros prefeitos que seguem o decreto, como é o caso do de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podem0s), que tem sido muito cobrado para tornar a máscara facultativa na cidade, mas alega – com razão – que não pode descumprir a lei.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*