Governadora Daniela deve estar em Blumenau na quarta-feira desta semana

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom SC

A expectativa é do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), depois da reunião que teve com a governadora Daniela Reinerh (sem partido) na última quinta-feira, em Florianópolis. A chefia de Gabinete da Prefeitura e do Governo acertam os detalhes para a vinda dela a Blumenau na quarta-feira, 28. A pauta está sendo construída e depende de alguma sinalizações do Estado, mas com certeza contará com a liberação de emendas dos deputados para a cidade.

O prefeito Mário diz que teve uma “ótima recepção” da governadora, com um “diálogo franco”. Disse a ela que Blumenau e região tem sido esquecidos pelos últimos governadores, lembrando os pequenos investimentos públicos estaduais.

“Ela tem oportunidade de recuperar este credito e parceria com o Vale do Itajaí”, destaca o prefeito, com a esperança da retomada da obra de prolongamento da SC 108 (Via Expressa) e o OK definitivo para o projeto do Centro de Convenções, liberando a obra para começar.

Estas duas situações estão bem encaminhadas, mas não há confirmação de que até quarta-feira, se Daniela realmente vir, dos anúncios oficiais.

É uma corrida contra o tempo para Daniela e Blumenau. A cidade busca que o Governo do Estado cumpra o que deve e quer agilizar as soluções o mais rápido possível e a governadora interina tenta consolidar a imagem de que tem condições de assumir o cargo de forma definitiva, ouvindo lideranças da sociedade, prefeitos e deputados.

E o tempo, neste caso, é 7 de maio, menos de duas semanas. É a data do julgamento do mérito do impeachment contra Carlos Moisés (PSL) na denúncia da compra de respiradores junto a Veigamed pelo Tribunal Especial de Julgamento, que definirá se ele volta para o cargo ou é afastado definitivamente.

O prefeito Mário não se manifesta sobre o processo de afastamento, mas age pragmaticamente em relação a governadora interina, colocando a pauta de Blumenau, na expectativa que ela destrave os nós que a cidade precisa e ainda acene por algo diferente.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*