
Realmente, Blumenau e o Vale do Itajaí ficarão para o final da fila dos encontros que estão sendo organizados pelo Governo do Estado com os prefeitos de diferentes regiões. As visitas do governador Jorginho Mello (PL) ganharam o nome pomposo de Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que seria uma forma de ouvir as prioridades de cada Município. Mas o caso é que, as prioridades da maioria dos prefeitos, é garantir que as obras já iniciadas dentro do Plano 1000, do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) prossigam e sejam entregues. Praticamente todas estão paradas ou na iminência de parar.
O governador já compareceu em 13 regiões até o momento.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) , que preside a AMVE, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, anunciou em suas redes sociais que o Governo teria reservado as datas do dia 20 ou 21 de julho para se reunir com os prefeitos da região, que de forma unânime, trabalharam no projeto de reeleição de Carlos Moisés.
Mesmo com toda a importância da região e do apoio dado pelos prefeitos no segundo turno, quando Jorginho disputou com Décio Lima (PT), como governador só veio uma vez a Blumenau neste primeiro semestre de Governo. Foi no triste episódio do atentado a Creche Cantinho Bom Pastor. Não participou do lançamento da Oktoberfest na semana passada e da possa da nova diretoria da tradicional Associação Empresarial de Blumenau, eventos que tradicionalmente conytavam com a presença do governador.
Seja o primeiro a comentar