Com atraso, faço o registro do encontro de Mulheres Petistas de SC, realizado no fim de semana na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Entre os registros, a presença da deputada pelo Paraná Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Ela recebeu um documento com as proposições políticas feitas pelas mulheres catarinenses, tiradas durante o evento.
Gleis fez o discurso habitual, voltado para as mulheres, afirmando a campanha “Lula Livre”, embasando sua argumentação nas realizações do ex-presidente.
“Temos de dizer sem medo que somos feministas. O feminismo é o contraponto ao patriarcado, não é só uma luta de mulheres por espaço. Quando falamos de feminismo, falamos da pauta libertadora daquele que sempre foram punidos por serem diferentes: mulheres, índios, negros, LGBTS. Esta luta sempre foi a luta do PT “, afirmou.
Outro destaque do encontro foi a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que fez uma análise do cenário nacional, especialmente nas políticas com reflexo diretamente às mulheres, fazendo duras críticas ao governo atual. Ela é bastante conhecida pela defesa dos Direitos Humanos e pelos debates políticos com Jair Bolsonaro (PSL).
O encontro deste sábado foi feita uma homenagem a Arlete Canarinha, bem conhecida aqui em Blumenau, candidata a deputada estadual nas últimas eleições, falecida em janeiro deste ano.
Coordenando o evento, os ex-deputados Décio Lima e Ana Paula Lima, presidentes do PT em SC e Blumenau.





Odeio o pt!
Odeio CORRUPTOS de qualquer cor e matiz.
Se os corruptos forem do pt, odeio-os mais, ainda!
Por que? Porque há 30 anos se apresentaram como vestais, mas se transformaram em campeões da CORRUPÇÃO.
É pena!
Se bate a Federal no encontro iria ser uma correria sem tamanho .
Depois de tudo o que o Lula e sua quadrilha fizeram com o país , discutir com petista é assinar atestado de idiota .