Giselle Margot Chirolli assume nesta terça-feira como vereadora de Blumenau

Eu sou suspeito para falar da Giselle. Construímos uma relação de amizade por conta da atividade profissional de cada um  de nós – eu jornalista e ela a mulher que colocou o paradesporto de Blumenau como referência – , e a cada dia que passa tenho mais orgulho de ver onde ela chegou.

Desta vez na Câmara de Vereadores, assumindo nesta terça-feira, 12, como primeira suplente do Podemos, no lugar de Marcelo Lanzarin, que assume como secretário de Saúde de Blumenau. Ela fez 1.596 votos.

Assume o mandato, com dois simbolismos. Será a terceira mulher vereadora – fato inédito na história política de Blumenau – e uma lutadora da inclusão através do esporte, trabalho que lhe rendeu a indicação para a Diretoria Nacional do Paradesporto, onde ficou por nove meses.

Por aquelas coincidências – ou não – da vida, a posse, marcada para este dia 12, é na mesma data que se celebra o Dia Municipal do Paradesporto e os 10 anos da APESBLU, Associação do Pardesporto de Blumenau, que ela ajudou a criar. A Casa Legislativa estará lotada de paraatletas, alunos do paradesporto, pais e colegas da Giselle.

Giselle não deve esquentar lugar no Legislativo, pois ela é nome certo para a secretaria municipal do paradesporto e da pessoa com deficiência que vai ser criada pela administração Mário Hildebrandt (Podemos), prometida durante a campanha eleitoral, ainda sem data definida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*