Gean Loureiro confiante na aliança União Brasil, Podemos e PSD: “quem estiver melhor, será o candidato”

Foto: Informe Blumenau

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro cumpriu uma extensa agenda política em Blumenau nesta sexta-feira, como tem feito em outras regiões do estado, com o intuito de fortalecer seu nome no tabuleiro eleitoral e confirmar sua pré-candidatura ao Governo no ano que vem.

Conversou com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSD), um grupo de vereadores na Câmara e ainda com filiados do DEM, além de entrevistas em diferentes veículos de imprensa, finalizando com o Informe Blumenau.

O vídeo da entrevista já está no Youtube e disponibilizamos em breve, mas uma coisa antecipo. Gean Loureiro está convicto que o União Brasil, seu partido, o Podemos e o PSD estarão juntos nas eleições de 2022.

O problema é achar vagas para todos, pois por enquanto temos cinco pré-candidatos: o próprio Gean, o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira (Podemos), Raimundo Colombo, Napoleão Bernardes e o prefeito de Chapecó João Rodrigues, esses do PSD.

Na entrevista o prefeito disse que a decisão sobre a candidatura mais viável deve ser tomada em março, a partir de pesquisas internas. Os três prefeitos, caso decidam sair candidatos, precisam renunciar ao mandato e deixar a Prefeitura no começo de abril. Uma decisão antecipada, com base neste critérios e com entendimento político, poderia evitar o dissabor que passou Napoleão Bernardes, ainda no PSDB em 2018, quando deixou a administração de Blumenau para ser candidato ao Senado ou até ao Governo e foi parar de candidato a vice numa chapa que nem foi para o segundo turno.

É uma solução “técnica”, mas estas soluções nem sempre são aplicáveis na política. É preciso arranjar espaço para os que ficarão de fora, lembrando que são três vagas na chapa majoritária.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*