Gaspar e Indaial comemoram recursos do Plano 1000

Já escrevi. O Plano 1000, recentemente lançado pelo Governo do Estado, é uma jogada de mestre do ponto de vista da estratégia administrativa e eleitoral. E diga-se de passagem, não vejo problema algum que uma estratégia administrativa adequada renda benefícios eleitorais, afinal político de obra pronta merece reconhecimento.

Nesta segunda-feira, três cidades do Vale firmaram convênio com o Governo e duas delas fizeram questão de reverberar a parceria: Indaial e Gaspar.

“É oficial! Gaspar vai receber mais R$70 milhões do Governo do Estado. O Plano 1000 é uma forma do Estado auxiliar diretamente o município para que possamos realizar o que a nossa população precisa para proporcionar ainda mais qualidade de vida. Com esse recurso vamos tirar da gaveta os projetos (que já estão prontos) as obras de vias como a Vidal Flávio Dias, a Leonardo Pedro Schmitt e outras. Marcelo e eu estivemos em Florianópolis hoje oficializando o pacto”, escreveu o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), ao lado do vice-prefeito Marcelo Brick (PSD), que assume a administração municipal no final de março.

A Prefeitura de Gaspar vai apresentar os primeiros projetos em breve e entre as prioridades estão a fase 2 da construção do Parque Náutico e a pavimentação das Ruas São Bento, Vidal Flávio Dias e Leonardo Pedro Schmitt.

“Através do Plano 1000 seremos beneficiados com recursos que vão proporcionar mais mobilidade, esporte, lazer e entretenimento a nossa comunidade. Estamos confiantes em firmar esse novo compromisso. Para Indaial, sem dúvidas, essa é a gestão estadual que mais investimentos têm feito na nossa cidade por meio de convênios e repasses”, destaca o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB).

Indaial deve receber R$72 milhões para obras estruturantes na cidade ao longo dos próximos cinco anos. Entre as ações está a revitalização do Parque Municipal Jorge Hardt, incluindo a construção de uma Arena Multiuso, além de outras obras de infraestrutura.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*