Gaspar busca por profissionais de saúde

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Gaspar busca por profissinais de saúde para suprir a demanda de atendimento que aumentou consideravelmente por conta dos sintomas gripais. A Secretaria de Saúde e o Hospital de Gaspar trabalham com remanejamento de profissionais e buscam a contratação emergencial para completar o quadro. No momento, mais de 100 profissionais da área de saúde estão afastados.

No total, considerando a Secretaria de Saúde e o Hospital de Gaspar, o défict é de 100 profissionais de diversas áreas da saúde, incluindo 10 médicos e cerca de 40 enfermeiros/técnicos de enfermagem, além de outras áreas técnicas. Cerca de 70% dos afastamentos correspondem a casos positivos de COVID-19.

A Prefeitura de Gaspar reforça à comunidade que não deixe de procurar atendimento em caso de necessidade, porém pede compreensão neste momento de pandemia. “Estamos atendendo com sobrecarga de demanda e falta de profissionais. Mas estamos trabalhando, à disposição da nossa comunidade. Infelizmente essa é a realidade não só de Gaspar, mas de muitos municípios do Estado. Vamos continuar trabalhando para melhor atender a todos”, salienta a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos.

É imprescindível que a população siga os protocolos para evitar a proliferação de vírus, tanto da COVID-19, quanto da influenza e suas variantes. O uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, o distanciamento social, manter ambientes arejados e a higienização das mãos ainda são as principais ferramentas de combate à pandemia.

Gaspar segue com o Centro de Triagem aberto na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e sábados e domingos das 7h às 12h. O Hospital de Gaspar também segue atendendo de portas abertas 24 horas por dia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gaspar

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta