Futuro da Sommerfest 2022 vai ser decidido nesta quarta-feira

Foto: Daniel Zimmermann/divulgação

Faltando uma semana para começar a Sommerfest 2022, uma reunião da equipe da saúde nesta quarta-feira vai definir pela realização ou não da festa, que está agendada para começar no dia 13 de janeiro. A reunião da saúde é rotineira, para avaliar os dados da pandemia, mas contará com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e do secretário de Turismo Marcelo Greuel.

Nenhum deles passou indicativo da decisão, que sempre é do prefeito Mário. Mas ele garante que, novamente, vai ouvir o que diz a saúde.

Mas também esta preocupado com o aumento no número de casos em Blumenau, com inevitáveis consequências no sistema de saúde, com unidades e hospitais relatando o aumento da procura.

Além, é claro, com tudo que estamos acompanhando nos noticiários em outros lugares. A festa Pomerana foi cancelada e a Prefeitura de Florianópolis cancelou o carnaval nesta terça.

O secretário Marcelo Greuel sonhava com um evento mais ousado, com dois setores, sendo que num, chamado Brasil o trabalho bem encaminhado era para ter bandas nacionais na programação. Mas a ideia já estava abortada desde dezembro, quando o Governo do Estado emitiu novo decreto com regras para eventos com mais de 500 pessoas.

Neste ano a Sommerfest repetirá (ou repetiria?) a de 2020, antes da pandemia, mais ao estilo da contemplação e apreciação e menos de festa. Na abertura, está prevista a apresentação da Banda Os Velhos Camaradas.

Não é uma decisão fácil.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*