FURB instala comissão de sindicância para apurar caso de racismo

A reitora da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Marcia Sardá Espindola, assinou na tarde desta terça-feira, 04 de outubro, a portaria nº 0380/2022, que instaura o processo de sindicância discente, designa a Comissão de Sindicância e dá outras providências.

De acordo com o regimento interno da FURB, a Comissão visa elucidar os fatos acontecidos na noite do dia 03 de outubro, no Bloco J, campus 1 da Universidade, em disciplina do curso de Educação Especial. O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar de Santa Catarina, sob protocolo 7930225.

Foram designados para a Comissão de Sindicância, a professora Claudia Sombrio Fronza, do departamento de Serviço Social, professora Ivone Lixa, do departamento de Direito e o professor Joel Dias da Silva, do departamento de Engenharia de Produção e Design.

O prazo para que a Comissão conclua os trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, mediante justificativa da Comissão. A portaria entra em vigor imediatamente.

Para entender mais o caso, ocorrido nesta segunda-feira, durante uma aula do curso de graduação em Educação Especial, confira aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*