FURB abre 242 vagas gratuitas em cidades do Vale

Foto: divulgação FURB

Estão abertas as inscrições, até 25 de julho, para 242 vagas gratuitas em cursos de Pedagogia, licenciaturas e de pós-graduação da FURB, com turmas presenciais nas cidades de Brusque e Timbó, além de Blumenau e Jaraguá do Sul. São oportunidades em Física, Letras/Inglês, Química, Pedagogia Indígena Xokleng e também para a Especialização em Inovação da Educação.

Para concorrer às vagas é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública, residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina e preencher o cadastro do Uniedu, o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Professores que já atuam no sistema público de ensino, sem formação em licenciatura, terão destaque na seleção.

Os cursos são presenciais. Em Timbó serão oferecidos Letras/Inglês, Química e Física; em Brusque, Física e Química e em Blumenau, Física. Pedagogia Indígena Xokleng será ofertado em Ibirama e as aulas da pós-graduação acontecerão em Jaraguá do Sul.

As inscrições podem ser feitas até 25 de julho, sem taxa de inscrição e as aulas iniciarão já a partir do dia 26 de julho. As bolsas de estudo foram viabilizadas pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), gerido pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Além de realizar o curso superior sem pagar, os estudantes receberão mensalmente R$ 300,00 para manutenção pessoal. Para os indígenas serão custeados a alimentação e o transporte.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou por meio eletrônico. De segunda a sexta-feira, até o dia 25 de julho, na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A do campus I da FURB, na Rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder e por e-mail, até 23h59min, do dia 19 de julho.

Mais informações em www.furb.br/fumdes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta