Feira de Economia Solidária está de volta à FURB

Arte: FURB

Após dois anos sem atividades, a tradicional Feira da Economia Solidária – Feira da Ecosol FURB – retorna nesta quinta-feira, dia 24 de março, em frente à Biblioteca Central, das 9h às 20h30. A ideia é que a partir do mês de abril a Feira passe a ser mensal e em dois dias consecutivos, no formato que acontecia antes da pandemia.

Organizada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB) através do projeto de Extensão “Produção Artesanal, Comercialização Justa e Solidária e Consumo Responsável”, coordenado pela professora Bethania Hering, juntamente com a Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI), é uma oportunidade para os Empreendimentos da Economia Solidária de Blumenau e região comercializarem seus produtos, trocarem experiências e divulgarem a Economia Solidária e, claro, uma excelente oportunidade de compras, com opções de artesanato, presentes, acessórios, decoração e alimentação.

Juntamente com a Feira, haverá a venda de roupas e acessórios através do Brechó da Ecosol e para quem gosta de “garimpar” peças lindas e com o preço justo (R$ 5,00 a R$ 7,00), será uma excelente oportunidade, segundo os organizadores.

A Economia Solidária se caracteriza por ser uma economia diferente, uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Se baseia em sete princípios: autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário. Desta forma, ao consumir produtos oriundos de produtores e artesãos da Economia Solidária é movimentada toda uma cadeia produtiva que estimula a inclusão social, oportunizando a seus integrantes uma nova forma de superar os desafios, unidos, de forma solidária.

Para conhecer o trabalho da ITCP/FURB, acesse o perfil da Incubadora no Instagram @itcp_furb.

Fonte: FURB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*