O advogado César Wolff, presidente da OAB Blumenau por dois mandatos, entre 2010 e 2015, é um dos quatro catarinenses que concorre a uma vaga de desembargador federal pelo TRF-4, que abrange os três estados do Sul. Ele integra uma lista de 21 advogados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que disputam a vaga conhecida como Quinto Constitucional, destinada à advocacia.
Nesta quinta-feira, César Wollf apresentou à direção local da OAB sua candidatura, sendo o único representante da Subseção de Blumenau, que engloba também Pomerode.
A escolha é feita pelos representantes das OAB de todos estados brasileiros, que votam em seis nomes, que são levados então para o TRF-4 , que seleciona três nomes, que são encaminhados para o presidente da República, a quem cabe a última palavra sobre a nomeação.
A escolha dos seis advogados do Sul do País que disputarão a vaga deve ocorrer na sessão do dia 17 de maio, em Brasília, na Sede da OAB, quando todos terão direito a uma breve apresentação e sabatina.
O TRF-4 foi o tribunal que manteve as condenações de 1ª instância contra vários acusados da Operação Lava Jato, entre eles, o ex-presidente Lula (PT). Depois, o processo foi anulado pelo STF.



Seja o primeiro a comentar