Ex-presidente da OAB Blumenau é o terceiro mais votado na lista para desembargador

Foto: OAB SC

Romualdo Paulo Marchinhacki, procurador da Prefeitura de Blumenau e ex-presidente da OAB, ficou em terceiro entre os 12 advogados escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB para compor a lista dos que vão a votação direta da categoria para a escolha de seis nomes que serão submetidos ao Tribunal de Justiça, que escolherá três para a aprovação do governador Carlos Moisés (sem partido). A vaga é conhecida como Quinto Constitucional.

A escolha dos 12 se deu depois da sabatina pública realizada nesta sexta-feira, no auditório da Seccional em Florianópolis. 15 candidatos foram submetidos à sabatina e responderam perguntas encaminhadas por membros da Comissão Eleitoral do Processo de Inscrição da Lista Sêxtupla e conselheiros estaduais da OAB/SC.

O advogado Marcos Fey Probst, que também é de Blumenau, mas radicado em Florianópolis, foi o mais votado, com o voto de 46 dos 47 conselheiros presentes. Romualdo Marchinhacki, contou com 45. A votação direta para a escolha dos seis nomes acontecerá no dia 17 de dezembro.

“Quero continuar falando com transparência sobre diversos temas e me coloco à disposição para qualquer indagação da classe. Agradeço pelo apoio recebido nesta primeira etapa da jornada e peço o voto dos colegas advogados e advogadas na eleição que acontecerá no dia 17 de dezembro, vamos continuar com energia positiva e amor à causa da advocacia”, disse o ex-presidente.⠀

Ele é o único advogado inscrito na OAB Blumenau na disputa, ao contrário do primeiro semestre, quando três profissionais da cidade disputaram outra vaga de desembargador. Naquela oportunidade, Romualdo ficou entre os seis mais votados, mas não teve o nome referendado pelo Tribunal de Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*