“Este é um momento que precisamos ter o sentimento de comunidade e cooperação e proteger uns aos outros”, diz presidente da Unimed Blumenau

Foto: reprodução

“O momento que estamos enfrentando é extremamente difícil e preocupante. Em nome da Unimed Blumenau, faço um apelo a todos. Saiam de casa somente em caso de real necessidade e evitem festas e aglomerações, pois a situação que estamos vendo em hospitais é triste. Este é um momento que precisamos ter o sentimento de comunidade e cooperação e proteger uns aos outros”.

As frases acimas foram extraídas por um áudio enviado via whatsApp pelo médico Alexandre Ferreira, presidente da Unimed Blumenau, para seus contatos.

Ele diz “venho fazer um pedido de extrema importância”, “o momento exige um esforço coletivo neste enfrentamento”, “realmente são muito alarmante os dados que temos”.

Lembra que “todas regiões de SC estão classificada em risco grave ou gravíssimo e este novo pico está se tornando o pior desde o inicio da pandemia, pois não temos como encaminhar os pacientes para outras regiões.”

E fala também. “Precisamos repensar nossas ações”.

A Unimed Blumenau suspendeu cirurgias eletivas na unidade do centro, para otimizar o uso das vagas hospitalares disponíveis.

Ouça a mensagem do presidente da Unimed.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta