Escolas e CEIs de Blumenau reabrem nesta segunda-feira

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

A partir da próxima segunda-feira, dia 17, as secretarias escolares das 125 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) da Rede Pública Municipal de Blumenau, reabrem para atendimento à comunidade. Os pais e/ou responsáveis que desejam matricular seus filhos ou fazer solicitação de transferência podem procurar diretamente as instituições de ensino do município e fazer a intenção de vaga.

A secretária de Educação Patrícia Lueders destaca a importância das famílias ficarem atentas aos critérios de ingresso. “É importante observar que as solicitações de vagas e os pedidos do ensino fundamental serão avaliados de acordo com o previsto no Edital Semed nº 17/2021. Já a educação infantil, além do previsto no Edital de Matrículas, segue também o previsto no Decreto nº 12.826/2020 que dispõe sobre o Cadastro Fila Única”, diz.

Para fazer o cadastro no sistema Fila Única, os pais ou responsáveis devem procurar um dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e apresentar a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020. A medida é necessária em função das regras estabelecidas no referido decreto, que define critérios de prioridade na fila com base na renda familiar.

Dentro de cada faixa de prioridade, a ordem cronológica das intenções de vaga será respeitada. Para o Ensino Fundamental, os pais e/ou responsáveis devem procurar uma das Escolas Básicas Municipais (EBMs) e apresentar a documentação prevista no edital Semed n° 17/2021.

Os CEIs e as EBMs retomam as atividades presenciais com os estudantes no dia 07 de fevereiro conforme define o Calendário de Educação Básica para o ano letivo de 2022. A prefeitura de Blumenau através da secretaria de Educação (Semed) vai seguir o regramento sanitário disposto no decreto do Governo do Estado de Santa Catarina nº 1.669, de 11 de janeiro e publicado no Diário Oficial no dia 12 de janeiro de 2022.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta