A Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral, localizada na Rua Romário Conceição Badia, será pioneira em um novo modelo de ensino, chamado de Ensino Médio Integral em Tempo Integral (E.M.I.T.I ).
Inicialmente as aulas serão para duas turmas de primeira série, com até 40 alunos, e a cada ano, serão acrescentadas a segunda e a terceira série, respectivamente.
As matrículas iniciam juntamente com toda a rede estadual de educação, de 30 de novembro à 7 de dezembro e devem ser realizadas na própria unidade. Toda comunidade pode participar da seleção, sem necessariamente precisar morar perto.
O ensino médio em tempo integral tem apoio voluntário do Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura na elaboração do plano pedagógico. São 15 escolas neste modelo em todo o Estado e a partir de 2018 serão mais 22 unidades escolares em todo o estado.
Blumenau tem outras três escolas da rede estadual em tempo integral: A EEB Julia Lopes de Almeida, no Bairro Ponta Aguda, EEB Hermann Hamann, no Bairro Nova Esperança e a EEB Arno Zadrosny, no Bairro Garcia, que deixará de existir em 2018. Mas é um outro modelo, onde as atividades pedagógicas concentram-se apenas em um turno e no outro são atividades esportivas, recreativas e culturais.
No novo modelo, é aula o tempo inteiro.





Seja o primeiro a comentar