Empresas de telefonia móvel terão que apresentar área de cobertura em Blumenau

O vereador Alexandre Caminha ficou conhecido como defensor dos direitos do consumidor, ele que é advogado e foi responsável pelo Procon de Blumenau. Ligado ao PSDB, desgarrou no governo tucano na pior hora e mesmo assim elegeu-se pelo PROS.

Levou uma de suas bandeiras para a Câmara Municipal, o enfrentamento das empresas de telefonia celular. Seu projeto estabelecendo que elas verificam a área de cobertura antes da venda da linha foi aprovado na última quinta-feira e agora vai para a sanção do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

Confesso que não sei a viabilidade da aplicação, mas entendo como uma baita iniciativa. Hoje dependemos na tecnologia e não temos claro o que nos vendem e nem como reclamar com eficiência, sem aquele calvário que é buscar nossos direitos, que muitas vezes nos faz desistir.

Eu sou um exemplo. Troquei para um plano melhor, mesmo celular, e simplesmente ele não faz mais ligação de dentro da minha casa. Sou obrigado a telefonar quase na rua, no pátio. Reclamei, reclamei, reclamei. Sem sucesso.

As empresas também precisarão disponibilizar nas lojas físicas um mapa atualizado com a área de cobertura em Blumenau. Quem descumprir terá multa de R$ 2 mil.

Quer saber mais sobre o projeto? Opinar sobre ele? Dar seu recado. Vá lá no portal Meu Voto Vale.

1 Comentário

  1. Alexandre,

    Ele se desligou tanto do do PSDB que hoje é líder do governo na Câmara .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*